“Como contratar uma consultoria empresarial?”

Essa é uma pergunta que muitos empreendedores, e profissionais que ocupam altos cargos em empresas já se fizeram quando estavam diante de uma situação crítica ou quando precisavam tomar uma decisão importante.

Neste artigo vamos mostrar como contratar uma consultoria empresarial, qual é o momento adequado para isso, e também como funciona esse serviço que pode modificar completamente os resultados da sua empresa.

Se você sente que a sua organização pode desempenhar melhor, leia este texto até o final.

Como Funciona uma Consultoria Empresarial?

O primeiro passo, antes de contratar uma consultoria empresarial é compreender como funciona esse serviço.

Assim, com as expectativas alinhadas, você poderá tirar melhor proveito do trabalho dessa assessoria.

Claro que cada consultoria utiliza um método diferente de trabalho, mas o que todas elas possuem em comum é o foco em auxiliar o empresário a encontrar soluções dentro do seu negócio.

O que, talvez, seja um dos grandes diferenciais da consultoria empresarial é que ela abrange diversas áreas da empresa. Do financeiro ao marketing; do comercial aos processos.

É preciso deixar claro também que essa assessoria não vai assumir o seu lugar na empresa e passar a tomar suas decisões. Elas continuam suas, seu negócio continua no seu controle, a diferença é que agora você tem alguém para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Agora, você tem alguém com experiência no assunto para te mostrar o que outras empresas já fizeram diante de situação parecida e qual foi o resultado obtido.

 Qual o Passo a Passo de Uma Consultoria Empresarial?

Aqui no Grupo Maximuns trabalhamos com uma série de processos para garantir o melhor resultado possível aos nossos clientes.

Nosso compromisso é tanto que criamos um modelo de trabalho diferenciado. Ao invés de cobrarmos por hora trabalhada, cobramos por projeto de consultoria.

Com isso, ao contratar nossa consultoria, você tem a certeza que terá 100% de nossa dedicação e auxílio pelo tempo que for necessário — sem pagar mais nada por isso.

Além disso, seguimos uma série de 8 passos que vão garantir o melhor desempenho da sua empresa durante e depois do processo. Veja agora que passos são esses:

  1. Reunião de Briefing;
  2. Resultados esperados do cliente;
  3. Apresentação como vai funcionar a consultoria;
  4. Proposta e Assinatura do Contrato;
  5. Início da consultoria empresarial;
  6. Avaliação constante dos resultados;
  7. Manutenção do que foi implementado;
  8. Relatório Final de resultados.

Cada uma dessas tarefas é de suma importância para o resultado final.

Como você pode perceber, nossa preocupação é de compreender a sua situação, traçar um mapa para chegar a um novo destino e acompanhá-lo durante todo esse caminho.

Dessa forma, se faz necessária uma avaliação constante de resultados, assim como, a manutenção do que já foi implantado.

Quais os Benefícios de Contratar uma Consultoria Empresarial?

Quando você contrata uma consultoria empresarial o seu foco, naturalmente, é aumentar seus lucros.

Esse benefício principal, no entanto, não é o único que esse direcionamento pode fazer pelo seu negócio.

Leia abaixo alguns dos benefícios de contratar uma consultoria empresarial:

  • Maior eficácia e eficiência no seu negócio;
  • Reconhecimento de pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças;
  • Ganho de produtividade em todos os setores da empresa;
  • Maior segurança empresarial;
  • Maior controle na condução dos negócios.

 

Por que Você Deve Contratar uma Consultoria Empresarial?

Motivos não faltam para você contratar uma consultoria empresarial. Os depoimentos que temos aqui no Grupo Maximuns comprovam que essa é uma das melhores escolhas que qualquer empresário pode tomar.

Essa é uma daquelas decisões que apresentam um retorno sobre o investimento impressionante e tangível.  Veja agora alguns motivos para contratar uma consultoria empresarial

Visão de Fora da Empresa

Um dos grandes motivos que fazem você contratar uma consultoria empresarial é que com esse serviço você passa a ter uma visão diferente sobre o seu negócio.

Muita gente costuma dizer que uma empresa é como se fosse um filho para o empresário ou para o funcionário que tem um bom tempo de casa.

Afinal de contas, você criou a sua empresa, a viu crescer com o passar dos anos e a fez evoluir. Ela faz parte da sua história.

Só que tem um problema em tudo isso: nem sempre conseguimos ver defeitos ou falhas em nossos filhos; nas empresas também funciona assim.

Não conseguir visualizar defeitos significa no meio empresarial não aproveitar oportunidades de aumentar os lucros, não corrigir falhas no processo e diversos outros fatores que podem estar limitando seus resultados.

Através da consultoria empresarial conseguimos identificar quais são esses defeitos ou pontos de melhorias, e também indicamos de que forma você pode alterá-los.

Conseguimos isso por que temos uma visão de fora. Além de experiência e conhecimento em diversos pontos chaves da administração de uma companhia.

A Consultoria Empresarial Te Ajuda Com Experiência

Você já teve que tomar uma decisão e se viu sozinho, sem ninguém que pudesse ajudá-lo?

Talvez, nessa situação, você tenha até perdido noites de sono.

Pode ter sido a abertura de uma nova filial, uma demissão em massa, a troca de um fornecedor ou qualquer outro dilema comum à vida empresarial.

Nesse tipo de situação não seria interessante ter ao seu lado alguém que já passou por situações parecidas várias vezes? Alguém com conhecimento no assunto e que vai te direcionar a tomar a melhor decisão?

Esse é o papel de uma consultoria empresarial que, além de estudar a fundo diversos aspectos teóricos e práticos das empresas, ainda conta com muita experiência, pois lida diariamente com empresários que precisam tomar decisões importantes.

Como Contratar uma Consultoria Empresarial?

Ao chegar até essa parte do texto, provavelmente, você já compreendeu aquilo que faz a consultoria empresarial ser tão importante para um negócio.

Agora, resta saber como escolher a empresa ideal para te auxiliar.

Existem alguns critérios que você pode levar em consideração.  O primeiro deles é a satisfação dos clientes que já foram assessorados pela consultoria.

Aqui no Grupo Maximuns temos dezenas de depoimentos de empresários que relatam mudanças impressionantes depois de nosso trabalho. Relatos como estes que você  pode ver aqui:

 

Além disso, outro fator importante é o currículo e conhecimento dos profissionais que fazem parte do negócio.  Aqui na Maximuns, por exemplo, temos vários profissionais especialistas em cada um dos aspectos importantes de sua empresa.

Assim conseguimos oferecer uma consultoria empresarial completa, e que traz grandes resultados.

Por último, outro aspecto que deve ser levado em consideração é a forma como o serviço é prestado. Opte sempre por contratar uma consultoria que cobre por projeto e não por hora.

Assim você tem a garantia de um serviço que é voltado para gerar resultados no menor tempo possível.

Se você se interessou por esses aspectos do nosso trabalho, agende agora mesmo uma ligação para conversarmos sobre como podemos ajudar a sua organização.

Ligue para (11) 4506-3220 para agendar uma reunião ou deixe seu contato no formulário abaixo que entraremos em contato:

Contact Form

* Required

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum tempus pharetra vehicula. Aliquam pellentesque mi non scelerisque placerat.