Um dos conceitos que mais gosto da Liderança é desenvolver pessoas para serem líderes também. O líder não tem medo que outro te supere, ele sabe que desenvolvendo pessoas só trará benefícios para todos ao seu redor e consequentimente um aumento de performance em todas as áreas do trabalho e na vida pessoal.

Um grande Líder escuta as pessoas, entendem seus valores e sabe reconhecer o talento de cada um e consegue elevar ao máximo esta grande característica. O líder quando fala é para sempre influenciar positivamente alguém, para que este performe melhor, você líder quando expressa sua opinião é para desenvolver alguém?

Você líder que não está satisfeito com o resultado da sua equipe ou time, será que você sabe realmente o que cada um sabe fazer de melhor?
Será que você usa o potencial de cada um na sua potencialidade máxima?
Você sabe o que é realmente importante para cada um de sua equipe ou time?

Alguns estudos mostram que o reconhecimento no trabalho ultrapassa até o reconhecimento financeiro, eu penso que é interessante esta pesquisa pois muitos acham que pagando mais para um funcionário, por exemplo, vai deixa-lo mais feliz.
Convido hoje ao líderes (que podem ser empresários, empreendedores, coordenadores, gestores, etc) a entender o mundo de cada membro da equipe ou time, qual motivo de estarem ali, o que traz para sua vida fazer o que faz, quais são seus objetivos, o que te faz feliz neste trabalho, como eu (o líder) poderia te ajudar a você performar sempre mais? Com estas questões pode ter certeza que você se surpreenderá com as respostas e acredite, isso pode ser feito em um café informal.

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