Todos os dias você toma decisões, seja que vai afetar pouco ou muito seu destino. As decisões são baseadas em vários fatores como sua história de vida, sua identidade, seu ambiente atual, suas habilidades, capacidades, talentos, influências de pessoas, pela lógica, pela emoção entre muitos outros.
Quero chamar atenção sobre a tomada de decisão pela emoção, lógica ou razão.

Muitos defendem os dois lados, mas é fato que muitas decisões tomadas pela emoção pode não ser as melhores, como por exemplo, quando você está tenso no trabalho e fala coisas que não deveria naquele momento que pode mudar sua carreira completamente. Controlar estas emoções é fundamental para o controle da situação.

Outras pessoas acordam de mau humor e assim, influenciado por isso, tomam decisões no dia que alteram sua vida no trabalho e em relacionamentos pessoais. A dica seria, para decisões maiores, pensar sobre isso em momentos que você está bem, tranquilo, com a mente relaxada, um momento que você tem tranquilidade para analisar todos fatores positivos ou negativos sobre a decisão que irá tomar e na hora de executar está totalmente ciente que você fez a coisa certa.

Muitas pessoas, que já trabalhei, já tomaram decisões por emoção e deram certo naquele momento, mas que deixo a questão para vocês: Será que realmente ao longo da vida, tomando mais decisões por emoção do que pela razão terá um maior benefício? Pare para pensar um pouco na sua vida e lembre-se das maiores decisões, qual era seu estado emocional? Como você chegou a conclusão que precisa tomar uma decisão?

Como você tem tomado suas decisões, pela emoção ou pela razão?